| 03/07/2008 19h16min
Desde o Estadual, o zagueiro Bruno Perone vem suprindo as ausências da defesa alvinegra, seja por lesão ou suspensão. Com o veto do departamento médico a Asprilla (com estiramento na coxa), Perone, de 20 anos, é a novidade na zaga para o jogo deste domingo, às 16h, diante do Vasco, no Estádio Orlando Scarpelli.
Além de ser sua estréia como titular no Brasileirão e uma boa oportunidade para mostrar seu futebol, Perone ainda terá outro objetivo: comemorar seu aniversário de 21 anos com uma vitória do Figueira.
A oportunidade deste domingo, no entanto, trará um desafio: o zagueirão de 1m91cm e 87kg precisará frear o trio de ataque vascaíno formado por Jean, Edmundo e Leandro Amaral, além do meia Morais.
Perone ainda terá que ajudar o time a deixar o posto de defesa mais vazada da Série A, com 20 gols sofridos em oito jogos — média de 2,5 gols tomados por partida.
O jogador paulista chegou ao clube catarinense em janeiro de 2008 como uma das apostas mais jovens do elenco. Antes de defender o alvinegro, Perone atuava no J. Malucelli (PR).
Asprilla sofreu estiramento
O zagueiro Asprilla sofreu um estiramento na coxa na partida contra o Atlético-MG, no último domingo. Ele saiu de campo no início do segundo tempo e Perone foi o seu substituto.
CLICRBS