| 30/06/2008 23h10min
Agora que já viu o que o atual elenco do Figueirense pode oferecer em uma situação real de jogo, o técnico PC Gusmão espera por reforços. O treinador vai conversar com a direção e discutir a necessidade de contratações.
Enquanto isso, conta com a recuperação dos jogadores machucados para aumentar as opções para a formação da equipe que enfrenta o Vasco, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.
— É um elenco muito pequeno, em relação a número de jogadores à disposição. A gente vai buscar reforços dentro do mercado, dentro do nosso conhecimento e de uma realidade econômica, nada de absurdo, nada que comprometa o orçamento do clube — revelou o treinador.
Negociadas antes mesmo da chegada de PC Gusmão, as contratações do volante Jackson e do zagueiro Renato depende apenas da liberação do Ipatinga. PC deve indicar outros nomes e, enquanto espera pelos reforços, conta com os jogadores que acabaram de sair do departamento médico.
— Estamos com um grupo jovem e esperamos contar com o Fabri, o Carlinhos, o Tiago, todos já acostumados com responsabilidade e com o ritmo da Série A do Brasileiro — projetou o treinador.
O meia Rodrigo Fabri já deve voltar no domingo, já o volante Carlinhos e o zagueiro Tiago Prado ainda não estão prontos fisicamente para entrar em campo.
Os atletas que participaram do jogo com o Atlético-MG voltam aos trabalhos nesta terça pela manhã, quando PC Gusmão comanda um coletivo com os juniores.
O zagueiro Asprilla saiu machucado do jogo com o Galo e vai passar por exames para avaliar a gravidade da lesão muscular na coxa esquerda. O atacante Alex Junio e o meia Talhetti foram liberados pelo departamento médico, que agora abriga apenas o meia Fernandes e o atacante Bruno.