| 01/07/2008 12h23min
De volta a sua posição de origem, o meia Marquinho teve uma boa atuação no empate do Figueirense com o Atlético-MG, ocupando a vaga de titular na partida de estréia do técnico PC Gusmão, no último domingo. O jogador foi ainda o responsável pelo único gol alvinegro da partida disputado no estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão.
Para o meia de 22 anos, o placar final do jogo (1 a 1) não refletiu a melhora no rendimento da equipe alvinegra.
— O grupo entrou em campo mais confiante com uma postura mais ofensiva e com mais qualidade no setor de criação, resultando em boas situações de gol — declarou.
Marquinho também comentou como encarou as críticas nas partidas em que não jogou na sua posição de ofício.
— Tinha consciência de que estava sendo muito criticado quando atuei como lateral, e essas críticas muitas vezes vinham de pessoas que sabiam que a minha posição era meia de origem. Em outras
partidas que atuei na posição original tive
desempenhos muito melhores, inclusive dando o passe pro gol do título catarinense — disse o jogador, que pode se firmar na equipe titular sob o comando de PC.
Segundo informações do site oficial do Figueira, Marquinho já atuou em 25 partidas com a camisa do clube e tem três gols no currículo.