| 03/07/2008 15h59min
Terceiro lugar na classificação geral do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a República Dominicana nesta sexta-feira, às 7h. Para o duelo, o técnico José Roberto Guimarães pode perder a ponteira Paula Pequeno. A jogadora deu um susto nas companheiras e comissão técnica no treino desta quarta-feira, em Macau.
Após atacar uma bola, Paula sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, e foi obrigada a abandonar o treinamento. Segundo o médico da equipe brasileira, André Baptista, é preciso aguardar 24 horas para fazer uma melhor avaliação da atleta. Três horas depois do choro na quadra, a jogadora já mostrava-se bem mais tranqüila. À noite, ela continuou o tratamento com gelo.
Depois da República Dominicana, o Brasil, que está no grupo I, enfrentará o Japão, no sábado, dia 5, e a China, atual campeã olímpica e única equipe invicta no Grand Prix, no domingo, dia 6. Macau é a última fase classificatória para as finais da competição, que serão
disputadas na cidade japonesa de
Yokohama, entre os próximos dias 9 e 13.
Classificam-se para a fase final do Grand Prix seis equipes. Além de Brasil, China e Estados Unidos, as seleções da Itália e Turquia completariam as vagas juntamente com o Japão que, por estar sediando a decisão, tem automaticamente sua classificação assegurada.