| 03/07/2008 08h10min
Se os garotos criados nos clubes se tornaram a moeda mais forte do futebol, vale a pena conferir a semifinal do Campeonato Gaúcho de Juniores que Inter e Juventude protagonizam à tarde no Beira-Rio. Você pode ir ao cinema, ao shopping ou assistir ao jogo das 15h como programa do tipo aposta no futuro: em pouco tempo, alguns dos 22 juniores de hoje você verá pela TV na Europa.
No lado do Inter, o goleiro Agenor, o zagueiro Titi e os atacantes Guto e Walter, já promovidos ao profissional, são sérios candidatos a futuros "europeus". Para a decisão com o Juventude, o clube o fez retornaram às origens para ajudar o time na busca da vaga na decisão. Mesmo com a vitória por 2 a 1 no jogo da última segunda em Caxias, na primeira partida da semifinal, o Beira-Rio resolveu reforçar-se. O trio acabou a noite de ontem concentrado em hotel no centro de Porto Alegre, junto aos outros garotos.
No lado do Juventude, há o prodígio do meia-atacante Zezinho. A julgar apenas as rescisões de Guto, Walter e Zezinho está em jogo uma quantia de cerca de R$ 170 milhões.
Apesar de se classificar à final com qualquer vitória, empate ou derrota por 1 a 0, o técnico Osmar Loss, do Inter, promete jogar no ataque, assim como foi no restante da competição. Um placar igual ao da Serra leva o jogo para os pênaltis. O vencedor enfrentará o Cruzeiro-PA na decisão.
Se o tempo contribuir, há previsão de mil torcedores no Beira-Rio. O torcedor que quiser conferir o desempenho dos garotos terá de levar um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho para entrar no estádio.
ZERO HORA
Walter reforça o time júnior do Inter contra o Juventude
Foto:
Valdir Friolin, Bando de Dados, 18/12/2007