| 01/07/2008 17h52min
Depois de três confrontos pela Segundona Gaúcha deste ano, o Pelotas conseguiu vencer o Guarani-Va no último domingo. E um atacante foi fundamental para a vitória.
Após oito jogos, Tiago Duarte voltou a balançar as redes contra o time de Venâncio Aires. E fez isso duas vezes, na vitória de 3 a 2, na Boca do Lobo. O resultado garantiu o Lobão entre os líderes do octogonal decisivo da competição.
Mas, mais do que marcar gols, o atacante diz que o objetivo é cumprir as determinações do técnico Rogério Zimmermann e ser útil ao time.
- Sou um homem mais de movimentação na frente, fico caindo pelas pontas e tento criar as jogadas para o Sandro Sotilli porque a gente sabe que ele define. Isso é o que importa, ser útil ao time - argumenta.
Zimmermann destaca que além do resultado ele ficou também contente com o comportamento da torcida.
- O apoio da torcida foi fundamental, saimos atrás e o
torcedor não vaiou, pelo contrário, aí chegamos ao empate e a virada
- avalia.
Sobre o Avenida, adversário da próxima rodada, Zimmermann diz que é um time muito perigoso, e que a vitória do time de Santa Cruz do Sul contra o São Paulo-RG, fora de casa, não surpreende.
- A pontuação de Pelotas e Avenida no octogonal mostra que vai ser um confronto equilibrado, os times são parelhos e assim como eles venceram o São Paulo em Rio Grande, podem perder para nós em Santa Cruz do Sul - acredita Zimmermann.