| 30/06/2008 15h09min
O próximo jogo do Ypiranga de Erechim pelo octogonal decisivo da Segundona Gaúcha é fora de casa contra o Brasil de Farroupilha. E o time vai precisar superar os desfalques na busca pela terceira vitória consecutiva em três rodadas da fase final da competição.
No domingo, quando venceu o Três Passos em casa e de virada, por 2 a 1, o técnico Tonho Gil perdeu dois jogadores expulsos: o zagueiro Tomas e o atacante Anderson Catatau. Mas o treinador do Ypiranga já encontrou os substitutos.
- Temos a volta do Ramon para o lugar do Tomas, e pelo que jogou hoje (domingo) o Kito deve estar no lugar do Catatau - explicou Tonho, logo após a partida, ainda no gramado do Estádio Colosso da Lagoa.
Neste domingo, mais de três mil torcedores viram um jogo em que a superação falou mais alto. Quem foi ao Colosso da Lagoa não vai esquecer da partida tão fácil.
O Ypiranga vinha embalado, com uma invencibilidade de um mês. O Três Passos queria a recuperação. Ainda no 1º tempo, começou o drama do canarinho, com a expulsão de Catatau. Logo na seqüência, Evandro Britto abrou o placar para o Três Passos.
Mas no 2º tempo brilharam as estrelas de dois atacantes que vieram do banco. O técnico Tonho Gil foi corajoso, retirando o volante Pavão e colocando Kito. E o centroavante, ex-Veranópolis, mudou o jogo.
Ele sofreu pênalti e ainda provocou a expulsão de um adversário. Vágner cobrou para empatar. Mas o zagueiro Tomas foi expulso também, fato que não intimidou o técnico Tonho Gil. Ele colocou Lucas, mais um homem de frente, e foi premiado com o bom resultado: Lucas foi o autor do gol da vitória.
- O Tonho Gil conhece a característica de todos os jogadores e nesse caso ele viu que a velocidade podia ser o diferencial - avalia Kito.
Lucas também comemora a boa atuação:
- O Ypiranga tem um grupo forte e está unido, fechado, pensando na vaga para a Série A.