| 27/01/2003 21h02min
O lateral-direito Pedrinho, que atuava no ano passado pelo Grêmio, foi apresentado oficialmente nesta segunda. O jogador sofreu, em 6 de dezembro, uma cirurgia feita pelo médico Márcio Bolzoni para reconstituição do ligamento patelar do joelho esquerdo – foi a segunda intervenção consecutiva no local.
Sua contratação sofreu restrições do departamento de traumatologia do Inter, mas o vice médico do clube, Renan Marsiaj de Oliveira, e o vice de futebol, Vitório Píffero, deram aval para sua contratação.
Não há previsão para o retorno de Pedrinho aos gramados. Segundo Rodrigo Rossato, fisioterapeuta do Grêmio, o atleta terá recuperado a forma física dentro de 30 dias. A declaração é sustentada por Bolzoni, responsável pela cirurgia.
Para a lateral-direita, Muricy já dispõe de Valdir, Thiago Freitas e Michel. São grandes as chances de Pedrinho ser aproveitado na zaga pelo lado direito. Ele atuou nessa posição em várias partidas do tricolor gaúcho ao longo da última temporada. Atualmente, a zaga titular do colorado conta com Luiz Alberto, André Cruz e Vinícius. Porém o treinador ainda não decidiu se manterá o esquema 3-5-2.
O Inter ainda pode trazer mais reforços, possivelmente para a ala-esquerda. É especulado o nome de Gustavo Nery, hoje terceira opção para o setor no São Paulo. Se for contratado, Nery terá concorrência: o jovem Ismael, recém promovido das categorias de base, está se destacando nos treinos e amistosos já realizados em 2003.