| hmin
O Inter manteve a invencibilidade diante do Grêmio na terceira edição do Gauchão de Areia, disputado na arena montada à beira-mar em Capão da Canoa. Neste domingo, dia 26, o colorado aplicou 2 a 0 no Gre-Nal e mostrou um time mais em forma e entrosado do que o gremista, cuja base era formada por jogadores da equipe campeã mundial em 1983.
Faltando menos de um minuto para o final da primeira etapa, Leocir abriu o placar para o Inter, depois de falta cobrada por Lino. Com um golaço de longe pelo lado esquerdo, aos oito minutos do segundo tempo, Breno garantiu a vitória colorada.
Se no futebol profissional o tricolor vem dominando os Gre-Nais, nos veteranos a vantagem é invertida – apenas no Gauchão de Areia, o Grêmio acumula quatro derrotas nas três edições já disputadas. Além de torcer pelo clube, os torcedores que lotaram as arquibancadas na praia puderam rever ídolos do passado, como Tarciso, China, Luiz Eduardo e Casemiro, pelo lado tricolor, e Pinga, Larry, Ricardo e Lino, pelo Inter.
A rodada do Gauchão de Areia teve, também neste domingo, a vitória do Caxias sobre o Esportivo por 2 a 0. No sábado, o Brasil-Pe fez 3 a 1 no clássico com o Pelotas, enquanto o São José goleou o Novo Hamburgo por 4 a 1. Inter e Caxias lideram as chaves A e B do torneio, respectivamente, com sete pontos cada. O primeiro colocado de cada grupo garante classificação às semifinais ao final da primeira fase, que se encerra no próximo sábado.