| 24/01/2003 21h49min
Após mais de uma semana na expectativa de ser liberado pelo Santos, o lateral-direito Valdir finalmente desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Inter. Nesta sexta, realizou exames médicos, posou com a camisa colorada e firmou contrato até dezembro em troca de R$ 11 mil mensais – bem mais que os R$ 6 mil que recebia do Gama no ano passado.
O jogador vai alugar o passe, que pertencia ao clube da Vila Belmiro até quinta-feira. Ele abriu mão de três meses de salários atrasados para estar livre e receber o fundo de garantia ao ser demitido pelo Peixe.
Sua vinda foi pedida pelo técnico Muricy Ramalho, seu treinador na Portuguesa Santista nos campeonatos paulistas de 1999 e 2000. Na oportunidade, era o titular da lateral-direita, mas lembra-se de ter jogado algumas vezes na zaga. A capacidade de ser usado na duas funções, segundo o coordenador técnico Cláudio Duarte, pesou na contratação.
O Inter acertou também com o lateral-direito e zagueiro Pedrinho, que até o ano passado atuava no Grêmio. Mas a sua contratação definitiva depende de um exame que ele fez para verificar como está a recuperação de seu joelho, que passou por uma cirurgia. Pedrinho deve assinar na próxima segunda-feira.