| hmin
Em um raro caso de jogador que sai diretamente de um clube da dupla Gre-Nal para o outro, o lateral-direito Pedrinho foi anunciado na manhã desta sexta, dia 24, como o novo reforço do Inter para a temporada 2003. O jogador realiza exames médicos ainda na manhã desta sexta, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Aos 26 anos, Pedrinho chegou a se reapresentar ao Grêmio no início de janeiro, apesar de seu contrato com o tricolor ter expirado em 31 de dezembro do ano passado. Entretanto, não houve acerto entre o procurador do jogador, Renato Padilha, e a direção gremista, que pretendia reduzir o salário de Pedrinho, que era de R$ 35 mil.
Na ocasião, o vice de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro, surpreendeu ao praticamente dispensar o jogador, afirmando que ele "não é imprescindível, por existirem outras opções no grupo". O próprio técnico Tite chegou a afirmar que o zagueiro Adriano poderia desempenhar a função de Pedrinho, que se recuperou há pouco de uma cirurgia.no joelho – a segunda consecutiva por que passou.
Com informações da Rádio Gaúcha.