| hmin
O fim do ciclo do lateral Pedrinho (foto) no Grêmio foi definido na manhã desta terça. Renato Padilha, procurador do atleta, se reuniu com o superintendente Antônio Carlos Verardi no Olímpico para tentar, pela última vez, renovar o contrato, que expirou dia 31 de dezembro. As tratativas não evoluíram, e a diretoria tricolor anunciou oficialmente que Pedrinho não está nos planos.
Segunda-feira, no dia da reapresentação os jogadores, o vice de futebol, Luiz Eurico Vallandro, surpreendeu ao praticamente dispensar Pedrinho, afirmando que ele "não é imprescindível, por existirem outras opções no grupo". O próprio técnico Tite chegou a afirmar que o zagueiro Adriano poderia desempenhar a função de Pedrinho.
Padilha não confirma, mas Atlético-MG, Botafogo e Inter já fizeram propostas por Pedrinho. O colorado, no entanto, descartou a possibilidade de contratar o lateral-direito, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho – a segunda consecutiva. A direção do Inter também descartou a possibilidade de contar nesta temporada com Fernando Menegazzo, outro jogador dispensado pelo Grêmio.