| 26/06/2008 10h31min
Não bastasse a má fase no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a zona de rebaixamento, o Ipatinga já admite estar próximo de perder um jogador para a seqüência da competição. Nesta terça-feira, o presidente Itair Machado reconheceu que o volante Jackson está próximo de acertar com o Figueirense.
Contratado junto ao Guaratinguetá após o fim dos campeonatos estaduais, Jackson chegou para fortalecer o meio-campo do Tigre do Vale do Aço, rebaixado para o Módulo II do Mineiro. O jogador, no entanto, manifestou interesse em deixar a equipe mineira, abandonando os treinos da última semana.
Seria mais fácil com Macuglia
O que poderia facilitar a mudança para o Figueirense era a presença do técnico Guilherme Macuglia na equipe catarinense. Porém, Macuglia deixou o Figueira no início desta semana, e não poderá repetir uma eventual parceira com o volante no caso da concretização de uma transferência.
O
Ipatinga até concordou em liberar Jackson para transferência, mas
garante: não quer perder o dinheiro que investiu para trazê-lo do futebol de São Paulo.
— Se pagar pelo jogador, pode ir embora. Caso contrário, não há liberação — resumiu o presidente Itair Machado, de acordo com o diário Jornal do Vale do Aço.