| 25/06/2008 17h54min
A partir das 15h45min desta quinta-feira, Rússia e Espanha jogam no Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria), pelas semifinais da Euro 2008. Quem vencer, permanece no local para enfrentar a Alemanha no próximo domingo, fazendo a grande final da competição européia de seleções. Os alemães eliminaram a Turquia com uma vitória de 3 a 2, na última quarta-feira.
Acompanhe a partida no minuto-a-minuto do clicRBS
A partida é uma espécie de revanche para a Rússia. A sensação da Euro 2008 foi derrotada pela Espanha na partida de estréia do Grupo D. E o resultado foi uma goleada de 4 a 1 para a Fúria, no dia 10 de junho.
Duas semanas depois, embalada pela vitória convincente sobre a favorita Holanda, a Rússia encara o confronto desta quinta-feira como a oportunidade de devolver a goleada.
Um dos trunfos russos é o camisa 10 e craque do time: Arshavin. O jogador do Zenit - clube de São Petersburgo campeão da Copa da Uefa e base da seleção nacional - não enfrentou a Espanha na 1ª fase.
Mas os espanhóis também estão motivados. Considerada uma seleção que falha nos momentos decisivos, a Fúria espantou o fantasma do fracasso eliminando a rival Itália, nos pênaltis. Quem lidera a equipe é a dupla de ataque formada por David Villa e Fernando Torres.
Outros dois integrantes da seleção encaram a semifinal da Euro sob perspectiva diferente. O técnico Luís Aragonés foi contratado pelo clube turco Fenerbahçe, para o lugar do brasileiro Zico, e quer se despedir com o título - Vicente del Bosque será seu substituto após a Euro 2008.
E o goleiro Iker Casillas, capitão da Fúria, iguala a marca de 81 partidas pela seleção espanhola do ex-lateral José Antonio Camacho, como o quarto jogador com mais participações pela equipe.