| 23/06/2008 11h42min
As seleções da Rússia e da Turquia terão que suprir importantes desfalques para continuar protagonizando surpresas na Eurocopa, desta vez nas semifinais, onde enfrentarão, respectivamente, a Espanha e a Alemanha. O caso mais grave é dos turcos, já que o técnico Fatih Terim não contará com 10 jogadores para o duelo com os maiores campeões da história da Euro. O jogo será na quarta-feira, às 15h45min, na Basiléia.
Os meias Tumer Metin e Emre Belozoglu estão machucados desde o início do torneio, enquanto o zagueiro Emre Gungor e o volante Ayhan Akman tornaram-se baixas após a fase de grupos. Já na última sexta-feira, na épica vitória sobre a Croácia, o zagueiro Servet Çetin se lesionou e dificilmente pega os alemães. No mesmo jogo, o atacante Nihat Kahveci, herói da classificação na primeira fase, também acabou se contundindo, foi cortado da delegação neste domingo e retornou para a Espanha, onde defende o Villarreal, para fazer tratamento.
Completando a lista de desfalques da Turquia, Tuncay Sanli, Arda Turan e Emre Asik receberam o segundo amarelo ante os croatas e estão fora do confronto com os alemães. Por fim, o goleiro titular, Volkan Demirel, cumprirá o último jogo de suspensão por sua expulsão contra a República Tcheca, na última rodada da primeira fase.
Desta forma, Fatih Terim contará com apenas 11 jogadores de linha e mais os dois goleiros reservas no duelo com a Alemanha. Por isso, o treinador já adiantou que estuda escalar o terceiro camisa 1, Tolga Zengin, do Trabzonspor, na linha, aproveitando-se de sua estatura.
– Ele poderia entrar no fim como líbero ou centroavante – despistou Terim.
Na Rússia, o problema não é tão grave, mas os desfalques também dão dor de cabeça ao holandês Guus Hiddink para o duelo com a Espanha na quinta-feira, às 15h45min, em Viena. O lateral Denis Kolodin e o meia-atacante Dmitri Torbinski receberam o segundo amarelo na vitória por 3 a 1 sobre a Holanda nas quartas e cumprem suspensão.
GAZETA PRESS
Russo comemorando o segundo gol contra a Holanda. Eles venceram a partida por 3 a 1
Foto:
Peter Schneider, EFE