| 25/06/2008 11h43min
Favoritos na partida de estréia em Wimbledon, André Sá e Marcelo Melo tiveram que superar grandes dificuldades para avançar à 2ª rodada do Grand Slam britânico. Em quadra nesta quarta-feira, a dupla brasileira precisou jogar cinco sets e se livrar de situações difíceis para vencer maratona contra os russos Michail Elgin e Alexandre Kudryavtsev, definida com parciais de 6/3, 3/6, 4/6, 6/4 e 6/1.
Atuais semifinalistas do evento disputado sobre a grama londrina, Sá e Melo são os cabeças-de-chave número 12 da competição. Mas os russos Elgin e Kudryavtsev, egressos do qualifying complicaram bastante a vida dos mineiros.
Coma vitória, a dupla brasileira evita a perda de 450 pontos no ranking, referentes ao resultado obtido no ano passado. Caso a eliminação precoce acontecesse, os tenistas cairiam cerca de cinco posições no ranking de entradas.
Nona dupla que mais pontuou na temporada, Sá e Melo tentam agora realizar sua melhor campanha em Grand Slam neste ano. Na próxima fase, eles enfrentam a parceria vencedora do embate entre Chris Haggard/Lovro Zovko e Johan Brunstrom/Adam Feeney.
GAZETA PRESS