| 24/06/2008 11h01min
A norte-americana Venus Williams encontrou muitas dificuldades para vencer a primeira parcial contra a novata Naomi Cavaday, mas depois deslanchou para avançar à segunda rodada de Wimbledon. Nesta terça-feira, Venus precisou jogar um tie-break, mas eliminou a convidada britânica em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.
Embora ocupe a modesta 197ª posição no ranking feminino, Cavaday, de apenas 19 anos, começou a partida dando muito trabalho a Venus. Logo de cara, quebrou o serviço do rival e mostrou que não sentia a pressão de atuar na quadra central do All England Club. Bastante agressiva, a tenista inglesa encaixou 28 winners apenas no primeiro set, em que esteve perto de vencer ao abrir vantagem de 3 a 1.
Venus, porém, se recuperou e mostrou porque já triunfou na grama londrina por quatro oportunidades (em 2000, 2001, 2005 e 2007). Firme no serviço, a norte-americana melhorou o nível de jogo e não cedeu mais break points à rival, encaixando seis aces que a levaram a uma vitória tranqüila na segunda parcial.
Classificada à segunda rodada depois do susto inicial, Venus ainda não tem sua próxima adversária definida. Ela sai do embate entre a convidada espanhola Carla Suarez Navarro e a russa Galina Voskoboeva.
GAZETA PRESS