| 23/06/2008 12h01min
Um verdadeiro passeio marcou a estréia de Ana Ivanovic em Wimbledon. Diante da inexpressiva paraguaia Rossana de los Rios, a sérvia não teve dificuldades e só perdeu três games, garantindo vaga na segunda rodada do Grand Slam inglês com parciais de 6/1 e 6/2.
Aos 32 anos de idade e na modesta 103ª posição do ranking de entradas, De los Rios manteve Ivanovic na quadra central do complexo britânico por apenas 57 minutos. O massacre da favorita pode ser conferido nos números da partida: a sérvia aplicou 32 winners, 12 a mais que a adversária, e não chegou a ter seu serviço ameaçado em todo o encontro.
Com a tranqüila vitória, a número um do mundo mostra estar em forma sobre quadras de grama mesmo não tendo disputado torneios desde a conquista de Roland Garros, no início de junho. Como é atual semifinalista do Grand Slam britânico, ela tem importantes pontos a defender neste ano e corre sério risco de deixar a liderança do ranking feminino, já que Maria Sharapova, a segunda colocada, caiu nas oitavas-de-final em 2007.
Na tentativa de manter a ponta, Ivanovic busca seguir viva no torneio diante de Nathalie Déchy, velha freguesa da favorita, que venceu os três confrontos já realizados, o último no saibro de Amelia Island, no ano passado. A francesa, dona da 97ª posição da WTA, iniciou sua campanha com dura vitória sobre a chinesa Meng Yuan, consumada em três sets com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/0.