| 23/06/2008 10h38min
Pentacampeão em Wimbledon, o suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo com tranqüilidade na estréia. O número 1 do mundo não deu chances ao eslovaco Dominik Hrbaty, 273º do ranking, e venceu por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling e o americano Kevin Kim, também disputado nesta segunda-feira.
Hrbaty, que já foi o 12º melhor do mundo, podia se gabar de um retrospecto para poucos: vencera Federer nos dois duelos anteriores, em 2000, no ATP de Paris, e em 2004, no ATP de Cincinnati. No entanto, nesta segunda-feira, consciente do desafio que tinha pela frente, o eslovaco entrou em quadra na defensiva, apostando nas bolas altas e evitando arriscar.
Melhor para Federer, que se impôs desde o primeiro minuto de jogo. Alternando boas jogadas na rede, voleios difíceis e o saque eficiente de sempre, o suíço não teve dificuldades para vencer o primeiro set: após quebrar o serviço do adversário em 5 a 3, sacou para fechar com tranqüilidade em 6/3.
Na parcial seguinte, o número um do mundo voltou para o jogo ainda melhor. De cara, conseguiu duas quebras contra Hrbaty, que só conseguiu confirmar seu serviço no quinto game. Acuado, o eslovaco nem tentou reagir, e foi derrotado por 6 a 2.
Precisando vencer para seguir vivo na partida, o eslovaco se esforçou mais no terceiro set. Logo no início, suou para conseguir salvar três game points e ficar à frente no placar pela primeira vez na partida. No entanto, Federer não abriu espaços para o adversário: com saques poderosos, conseguiu mais duas quebras e fechou o jogo com uma nova vitória com 6 a 2.
As informações são do Globoesporte.com.