| 24/01/2003 20h59min
Os times de Tubarão e Criciúma fazem o clássico do sul do Estado neste sábado, dia 25, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2003. A partida ocorre no Estádio Aníbal Costa, às 16h, em Tubarão.
O Peixe, que foi derrotado na estréia pelo Joinville, procura uma vitória diante da torcida, enquanto o Tigre, que venceu o Avaí por 1 a 0, quer somar mais três pontos para confirmar o favoritismo na competição.
O técnico do Criciúma, Abel Ribeiro, definiu a equipe nesta sexta após orientar um treino tático no Estádio Heriberto Hülse. A principal novidade é a volta do meia Dejair, artilheiro do time na Série B de 2002 com 10 gols.
Com a entrada do jogador, o Tigre deve recuperar a objetividade que faltou na vitória sobre o Avaí, na estréia da competição.
O favoritismo na partida é relativo de acordo com o técnico Abel Ribeiro, que ressalta o início de trabalho realizado no clube.
– Será uma partida muito difícil. O goleiro do Joinville foi o melhor jogador da partida e isso já mostra o potencial do Tubarão – explica Abel Ribeiro, que já tem um esquema montado para frear o Peixe com três atacantes.
Além dos titulares Tico e Delmer, Abel poderá contar ainda com Guilherme, 21 anos, e Tiago Freitas, 22 anos, os novos reforços do Tigre para a temporada 2003. Os dois atacantes já participaram nesta sexta do primeiro treino junto com o grupo de jogadores.
Guilherme foi revelado pelo Grêmio e atuou ainda no Rio Branco de Americana (SP) e Guarani de Venância Aires (RS). Já Tiago Freitas tem passagem pelo Atlético de Ibirama (SC), onde acabou com artilheiro do último Campeonato Catarinense com 10 gols marcados.
A equipe do Tubarão que entra em campo neste sábado deve ser a mesma que enfrentou o Joinville. Satisfeito com o rendimento dos jogadores, o treinador Roberto Cavalo quer dar ritmo de jogo ao grupo e concentrou os treinamentos em jogadas de finalização. A preocupação da comissão técnica é melhorar o aproveitamento do ataque.
O Peixe não joga uma partida oficial em casa desde a participação no Campeonato Brasileiro da Série C, quando acabou sendo desclassificado na primeira fase com um time formado em sua maioria por juniores.