clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/01/2003 20h38min

Zagueiro Duílio chega para brigar por posição no Tigre

Volante Edinho fará cirurgia de reconstrução de ligamento

O zagueiro Duílio participou na tarde desta quinta, dia 23, do primeiro treino com o grupo de jogadores do Criciúma. O jogador chegou disposto a brigar por uma posição na equipe.

Apesar da concorrência com outros seis zagueiros, Duílio está empolgado com a transferência, pois acredita que terá mais chances de mostrar futebol no Criciúma.

Volante de origem, Duílio passou a atuar na zaga da equipe do Inter (RS) por improviso logo no primeiro ano de profissional. No final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2002, Duílio voltou a ser aproveitado na equipe gaúcha novamente como zagueiro.

– Já estou habituado nessa posição e por isso prefiro ser zagueiro – relata.

A concorrência de uma zaga campeã e de outros quatro jogadores  da posição é mais um desafio a ser superado.

– Em 2001, o Inter tinha sete zagueiros também e acabei como titular do técnico Carlos Alberto Parreira – lembra.

Adquirido em definitivo pelo Criciúma, o jogador acredita que pode ter o mesmo sucesso obtido por Juca e Paulo Cesar, também oriundos do Inter.

– Também conversei com o Jeferson Feijão e tive muito boas informações do clube e da cidade – adianta.

Nesta quinta à tarde, os jogadores que participaram da vitória diante do Avaí realizaram um treino leve com corridas em torno do gramado, sob orientação do preparador físico Luiz Paulo Bustamante.

As documentações do meia Dejair e do lateral-direito Eto já estão regularizadas e os jogadores ficarão à disposição do técnico Abel Ribeiro.

O meia Douglas, que sentiu dores no músculo adutor da coxa, e o atacante Tico, com uma unha machucada, estavam no departamento médico, mas devem estar em condições de participar do clássico diante do Tubarão, no sábado.

Já o volante Edinho teve a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito confirmada para a próxima terça. O tempo de recuperação previsto é de cinco a oito meses.

CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.