| 24/01/2003 20h18min
O técnico Heron Ferreira fez mistério sobre a escalção da equipe do Figueirense para o clássico número 373 deste domingo contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O treinador afirmou à rádio CBN/Diário nesta sexta, dia 24, que só anunciará os titulares 30 minutos antes do início da partida, marcada para as 19h.
Pelo menos uma mudança poderá ser feita na equipe. Neste caso, o lateral-esquerdo Edson fará a estréia com a camisa alvinegra e Robson irá para o banco.
A provável formação do Figueirense para o clássico deve ser Edson Bastos; Paulo Sérgio, Marcio Goiano, Eloy e Edson; Jeovânio, Marcinho, Fernandes e Danilo; Bebeto e Zinho.
O jogo de domingo deverá ser marcante para pelo menos dois jogadores. O primeiro deles é o zagueiro Márcio Goiano, que fará sua 100ª partida pelo Furacão. Já o goleiro Edson Bastos jogará seu primeiro clássico como titular, depois de ter defendido o Figueirense no Brasileirão 2002.
Nos confrontos anteriores na Ressacada, o Figueira levou a melhor sobre o dono da casa. De um total de 46 jogos, foram 16 vitórias alvinegras, 12 azurras e 18 empates.
O último confronto no sul de Florianópolis ocorreu no dia 3 de julho de 2002, na primeira partida da decisão do Estadual. O Figueirense ganhou por 3 a 1 e depois faturou o título do Catarinense 2002 ao empatar em 0 a 0 no jogo de volta, realizado no Estádio Orlando Scarpelli.
No coletivo desta quinta, Heron formou times misturando titulares e reservas no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O volante Jeovânio não participou dos treinos, pois está se recuperando das dores musculares que começou a sentir após o jogo contra o Atlético de Ibirama, na última quarta.