| 19/06/2008 14h47min
O zagueiro Fabio Cannavaro, cortado da seleção italiana antes do início da Eurocopa, disse que a Espanha é favorita para o confronto de domingo, pelas quartas-de-final. Cannavaro se machucou ainda na preparação, em território austríaco, e permaneceu com o grupo após receber autorização do Real Madrid, clube que defende.
— É verdade que a Espanha é favorita, pois é a equipe que melhor está jogando agora e tem nomes de muita qualidade, como David Villa e Fernando Torres — disse.
Embora tenha dado esta declaração, o zagueiro acha que uma vitória da Itália não seria surpreendente.
— Cada equipe tem 50% de chance de vencer numa eliminatória de quartas-de-final.
Cannavaro acredita que a partida será bastante complicada porque a Espanha
tem mostrado um conjunto muito melhor que em outras épocas.
— Certamente será uma grande partida, entre duas equipes com grandes nomes. Acho que não tem nada a ver o que ocorreu em partidas anteriores, cada uma tem sua história e no domingo será outra. Estamos confiantes porque estamos crescendo — comentou o zagueiro.
— Acho que teremos uma grande partida no domingo. E quem vencer certamente poderá chegar à final. Eu sou italiano e quero que a Itália vença — comentou.
O zagueiro não acha que a defesa esteja tão mal por conta de sua ausência e da má fase de Marco Materazzi. Para ele, o setor foi bem contra a França e está muito mais confiante.