| 18/06/2008 15h55min
Os meias Ivan Rakitic e Darijo Srna, lesionados, são as principais dúvidas da Croácia para a partida de sexta com a Turquia em Viena, pelas quartas-de-final da Eurocopa de 2008.
— Se o jogo fosse hoje (quarta), eles não poderiam jogar. Mas acredito que estarão prontos até lá. Tenho certeza de que irão a campo aqueles que estiverem em melhor forma, já que a partida é importante demais para pensar em outra coisa — explicou o treinador.
— Srna treinou hoje (quarta) e Rakitic está um pouco melhor, então esperamos eles prontos para sexta — disse Bilic.
Ao falar sobre os turcos, o treinador disse que são "muito agressivos e contam com jogadores de grande qualidade, que chutam bem".
— Estamos acompanhando a Turquia desde a estréia, mas não é tão fácil dar informações aos jogadores. É mais fácil falar sobre Michael Ballack ou Fernando Torres. Eles também não saberão muito de nós porque também não temos nenhum jogador de fama mundial —
afirmou o treinador, de 39 anos.
Entre os
destaques individuais da equipe, Bilic apontou o veterano atacante Nihat Kahveci, que marcou os dois gols da virada de 3 a 2 sobre a República Checa, que garantiu a classificação da equipe às quartas-de-final. Por precaução, o treinador também fez com que os jogadores praticassem pênaltis. E um dos prováveis cobradores numa eventual decisão será o atacante Ivan Klasnic, confirmado na partida após passar por um exame médico na Alemanha após seu transplante de rim.
— Temos uma equipe melhor e jogadores de qualidade. Podemos bater a Turquia — comentou um confiante meio-campo Niko Kranjcar. Esta será a primeira partida entre as duas equipes desde 1996, quando os croatas venceram na fase de grupos.