clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/06/2008 15h00min

Suspenso, Pirlo lamenta desfalcar Itália contra Espanha na Eurocopa

Após a goleada para a Holanda na estréia, equipe italiana se reabilitou na competição

O meio-campo Andrea Pirlo, suspenso da partida contra a Itália por acumulação de cartões amarelos, disse que será muito difícil não estar em campo no confronto de domingo, que vale vaga à final da Eurocopa. Pirlo, do Milan, vem sendo um dos desfalques da equipe da Itália e teve sua melhor atuação nesta terça, na vitória de 2 a 0 sobre a França.

— É muito ruim não jogar domingo, mas qualquer outro que entrar irá bem — disse o meia, lembrando que o técnico Roberto Donadoni tem muitos substitutos para seu lugar.

— A partida de domingo será importante. Disputamos as quartas-de-final e nós sempre pensamos positivo, porque estamos melhorando a cada partida — explicou.

O meia Gennaro Gattuso, que também desfalcará a Itália pelo mesmo motivo, disse que o árbitro exagerou ao dar cartão amarelo para ele. Mesmo assim, o meio-campo do Milan lembrou a importância do trabalho de todo o elenco em grandes competições como esta.

— Quando você chega aos 31 anos, fica com raiva ao não poder jogar por um cartão, mas também pensa que faz parte de um grupo e em como pode ajudar. Não se consegue tudo apenas com grandes destaques individuais — disse.

Para Gattuso, a recuperação no torneio após uma goleada de 3 a 0 para a Holanda na estréia "não foi nada fácil" para a equipe.

— É difícil analisar as partidas anteriores. A Holanda nos surpreendeu taticamente, mas também tivemos chances contra a Romênia — disse.

O atacante Luca Toni, que forçou o pênalti que ajudou a Itália a abrir o placar, além da expulsão de Abidal, reclamou das outras chances perdidas durante a partida.

— Tentei de todas as formas, mas a bola não quis entrar. Veremos se terei mais sorte contra a Espanha. Será como uma final — disse.

O jogador do Bayern de Munique também aproveitou para elogiar a Holanda, que mostrou profissionalismo mesmo atuando com uma equipe reserva e venceu a Romênia — resultado que deu uma força para que a Itália se classificasse.

— Eles estão bem. É preciso parabenizá-los porque demonstraram uma honestidade fora de qualquer dúvida — disse Toni.

EFE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.