| 19/06/2008 11h33min
Após duas semanas, as russas Elena Dementieva e Dinara Safina estarão mais uma vez frente a frente nas últimas fases de uma competição. Principal cabeça-de-chave do Torneio de Hertogenbosch, Dementieva superou sem muitos problemas nesta quinta-feira a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e confirmou novo embate com sua algoz de Roland Garros.
Atualmente na quinta colocação do ranking de entradas da WTA, Dementieva não precisou se esforçar muito para vingar a eliminação da compatriota Maria Kirilenko, sexta cabeça. A tenista foi eliminada na primeira rodada por Cirstea por 7/5 e 6/4.
Agora, a top 5 se deparará com ninguém menos do que a vice-campeã de Roland Garros. Cabeça três e nona do mundo, Safina havia confirmado a vaga na quarta-feira sem sequer entrar em quadra: sua adversária, a eslovena Katarina Srebotnik, anunciou desistência da competição após uma contusão.
Pouco tempo depois de disputarem uma das quartas-de-final da chave feminina de Roland Garros, no saibro, as duas tenistas agora decidirão a vaga à decisão holandesa. No último encontro entre as duas, a vitória de Safina foi obtida por 2 sets a 1 com uma virada incrível e após salvar dois match points. As parciais do jogo foram de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/0, em 2h35.
GAZETA PRESS