| 18/06/2008 20h08min
O fato de um dos melhores tenistas das histórias vir ao Brasil esta semana para a disputa da etapa de São Paulo do ATP Tour of Champions deve-se em grande parte ao hoje ex-atleta Gustavo Kuerten. Pela primeira vez em solo nacional, o norte-americano Pete Sampras confessou que a vontade de embarcar ao país de Guga surgiu após algumas conversas com o catarinense.
— Tive muito contato com o Guga quando nós dois jogávamos. Ele sempre me dizia coisas boas sobre o Brasil, que tinha um povo muito amigável, e acabou me convencendo — contou Sampras.
— Era difícil conciliar tempo durante a minha carreira, mas agora é possível — emendou o ex-número um do mundo, que se aposentou em 2002.
Guga e Sampras estiveram frente a frente em três ocasiões no circuito profissional, com duas vitórias para o norte-americano e uma para o brasileiro. O norte-americano venceu as duas primeiras partidas, na fase de grupos do torneio com os melhores do mundo, em 1999 (atual Masters Cup) e na final do Masters Series de Miami, em 2000. A vitória do catarinense ocorreu no final de 2000, pelas semifinais da Masters Cup de Lisboa.
Sampras se diverte
O norte-americano também comparou São Paulo à cidade onde mora atualmente.
— Aqui é muito bonito, muito legal. E assim como em Los Angeles tem muito trânsito e correria. Também vi muitos fãs de esportes, estou me divertindo — complementou o norte-americano, que nasceu na cidade de Washington.
Maior vencedor Grand Slams, com 14 títulos (porém nenhum de Roland Garros), Sampras será a principal atração da etapa paulista do Tour of Champions. O torneio ainda conta com o chileno Marcelo Rios e o austríaco Tomas Muster, ambos ex-líderes do ranking.
— É muito bom ter essa receptividade do público e da imprensa — acrescentou.
A primeira partida de Sampras no Tour of Champions será às 21h30min (de Brasília) desta quinta-feira, contra o brasileiro Fernando Meligeni. O ex-número um do mundo ainda encara no mesmo horário, na sexta-feira, o brasileiro naturalizado alemão Marc Goellner e, no sábado, mede forças com Muster.
GAZETA PRESS