| 18/06/2008 18h52min
Embalada por duas vitórias contra a Sérvia pela Liga Mundial de vôlei nesse ultimo final de semana, a seleção masculina já está em Paris para enfrentar a equipe anfitriã, que também vem de dois triunfos diante da Venezuela. O confronto, além de valer para definir o primeiro colocado do grupo A, será utilizado para o técnico Bernardinho fazer testes no grupo.
Para Bernardinho, as partidas contra a França serão mais uma oportunidade de realizar experiências no time e dar ritmo de jogo a todos os atletas.
— Na seleção brasileira, a cada ano costumamos contar com pelo menos um jogador que normalmente não começa entre os titulares, mas sempre entra e traz algo de novo para a equipe. É importante termos estas opções e vejo neste grupo muitos jogadores em condições de realizar este papel — avaliou.
Pertencente ao grupo dos 12 jogadores que estão em Paris, o levantador Marlon fará sua estréia na equipe verde-amarela.
— Sinto-me
muito bem e confiante para ajudar. Na hora, é provável
que eu sinta um friozinho na barriga, afinal será um momento único. Acredito que tenho boas chances de atuar, até porque o Bernardo gosta bastante de fazer a inversão do 5-1 (esquema de jogo) e, neste caso, eu entraria no fundo, caso o Bruno fosse o titular. Mas, seja por poucos minutos ou pela partida inteira, o importante é contribuir — disse o estreante.
Já o experiente Nalbert acredita que enfrentar os franceses será um grande teste para a equipe, que defenderá o título olímpico de Atenas-2004.
— Enfrentar a França será um grande desafio. É uma equipe que tem nos causado problemas nas últimas temporadas. Eles têm um estilo de jogo parecido com o nosso e, talvez por isso, seja difícil enfrentá-los — explicou.
Brasil e França, que estão empatados na primeira colocação da chave A, decidirão neste final de semana (sábado e domingo) a liderança da segunda rodada da Fase Intercontinental da Liga Mundial. As partidas estão marcadas para às 15h30min
(horário de Brasília).
Nalbert acredita que enfrentar os franceses será um grande teste para a equipe de Bernardinho
Foto:
Silvio Ávila, Divulgação CBV