| 18/06/2008 17h13min
Afastado do time do Juventude desde a 3ª rodada da Série B do Brasileirão, o centroavante Mendes está de volta. Nesta tarde de quarta-feira, ele treinou entre os titulares depois de praticamente um mês de tratamento e recuperação de uma lesão muscular.
Mendes começou a tarde apenas realizando trabalhos físicos, mas na metade do coletivo comandado pelo técnico Zetti foi escalado diretamente no time titular. Com a entrada de Mendes, Ivo passou para o meio-campo e Bruno foi retirado da equipe.
O centroavante está fora da equipe desde a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, dia 23 de maio - quando sentiu a lesão. Ele havia marcado dois gols nas duas primeiras rodadas, e ficou fora da vitória sobre o Marília e dos empates com ABC-RN e Fortaleza.
Luís formou a dupla de ataque com Mendes. O meia Paulo César, sentindo dores musculares, não participou do treinamento. O zagueiro Dirley e o lateral-esquerdo Murilo Ceará, suspensos, atuaram pelos reservas.
Com a entrada de Mendes, Zetti escalou o Juventude com Michel Alves; Helder, Márcio Alemão, Diego Padilha e Elvis; Renan, Walker, Xuxa e Ivo; Luís e Mendes. O Juventude enfrenta o Vila Nova-GO às 16h10min do próximo sábado, em Goiânia, pela 7ª rodada da Série B.
O Juventude é o 4º colocado da Série B, com 11 pontos; o Vila Nova-GO do artilheiro Túlio está em 7º, com 9 pontos.
Juan Pérez chega quinta-feira
Além de Mendes, Zetti pode ganhar outro reforço. Ainda sem o capitão Lauro, que se recupera de uma artroscopia, o treinador do Juventude espera pelo retorno do panamenho Juan Pérez.
O volante foi expulso no primeiro de dois jogos da seleção do Panamá pelas Eliminatórias da Concacaf. Com isso, Pérez foi liberado para retornar ao Juventude.
A chegada do volante a Caxias do Sul está prevista para esta quinta-feira. Se ele tiver condições físicas de jogo, pode substituir Walker. A delegação alviverde parte para Goiânia na sexta-feira.