| 13/06/2008 16h31min
A seleção feminina de basquete do Brasil esteve com os jogo na mão, mas deixou escapar a vitória para a Bielorrúsica e adiou o sonho da vaga para Pequim. Nesta sexta, dia 13, as meninas foram derrotadas pela Bielorrússia por 86 a 79 nas quartas-de-final do Pré-Olímpico, em Madri, e terão que disputar a respescagem para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos.
Neste sábado, o time enfrenta a Angola pelo quadrangular que decide a quinta e última vaga aos Jogos. Se passar pela seleção africana, o Brasil decidirá quem vai a Pequim com o vencedor do confronto entre Cuba e Japão.
O jogo
A partida começou com liderança brasileira no primeiro quarto, mas, na seqüência, as rivais do Leste Europeu reagiram e chegaram a abrir 13 pontos de vantagem ao longo do jogo. O Brasil reagiu no último tempo e voltou a comandar o marcador. Porém, quanto restavam menos 10 segundos para o encerramento da partida, a Bielorrússia garantiu o
empate por 72 a 72 e levou o jogo para a
prorrogação.
Na etapa decisiva, as adversárias conseguiram abrir 10 pontos de vantagem e garantiram a passagem para Pequim. Além da Bielorrússia, também estão classificadas as seleções da Espanha, República Tcheca e Letônia.
Discussão com técnico
Depois de breve discussão com o técnico Bassul ainda no primeiro quarto, a ala Iziane teria se desentendido com o treinador no intervalo da partida. No terceiro quarto, Bassul colocou Iziane de volta, mas, visivelmente de má vontade, ela foi sacada de quadra. Segundo informações do GloboEsporte.com, a discussão teria sido motivada por conta de um rodízio que Bassul faz com as jogadaras nas partidas. A ala teria se recusado a retornar ao jogo.
Matéria atualizada às 17h07min.
CLICRBS