| 13/06/2008 09h11min
Quarenta minutos de bola quicando. É essa a distância entre a seleção feminina do Brasil e a Olimpíada de Pequim. Após vencer seus dois primeiros jogos no Pré-Olímpico feminino de Basquete, que está sendo disputado em Madri, o time brasileiro encara a Bielorrússia nesta sexta-feira, às 14h30min (de Brasília), precisando de uma vitória para garantir a sonhada classificação.
O clicRBS acompanha a partida pelo Placar ao vivo. Sportv2 e ESPN Brasil transmitem ao vivo.
Ainda que perca nas quartas-de-final, a seleção terá uma nova chance na repescagem, quando quatro equipes disputam a vaga restante no torneio feminino de basquete. Mas o técnico Paulo Bassul não quer dar chance para o azar e prefere arrumar logo as malas.
– A partida vai exigir bastante da gente, principalmente na defesa. Temos que encaixar o jogo de transição. O nosso time é mais rápido, mais explosivo e vamos usar essas características para vencer – afirma o treinador.
Se vencer, o Brasil sequer precisará jogar a semifinal. O torneio só continua para os perdedores das quartas, que disputarão a quinta e última vaga.
A seleção atropelou Ilhas Fiji na estréia, com 80 pontos de vantagem, e bateu a Espanha, dona da casa, na segunda rodada. A vitória sobre as anfitriãs deu moral à equipe verde-amarela e evitou o cruzamento com Cuba, rival histórico do Brasil, mas não ilude Bassul.
– Esse jogo contra a Espanha não facilitou muito o nosso cruzamento. A Bielorrússia é um time bem consistente, que não chegou aqui por acaso. Elas fizeram um bom Pré-Olímpico europeu, terminando em terceiro lugar – explica.
As informações são do Globoesporte.com.