| 12/06/2008 23h24min
Holanda e França fazem mais um clássico na Euro 2008 nesta sexta-feira, às 15h45min, no Stade de Suíça, em Berna. A partida vale pela 2ª rodada do Grupo C da competição européia.
Os holandeses golearam a Itália por 3 a 0 na estréia e sonham com a chance de disparar na liderança. Já os franceses, que ficaram no empate sem gols com a Romênia, precisam se recuperar para manter as chances de classificação.
As duas seleções se enfrentaram duas vezes na história da Eurocopa. Nas quartas-de-final da edição de 1996, os franceses levaram a melhor nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Já na fase de grupos em 2000, os holandeses ganharam por 3 a 2. No histórico geral cada time ganhou nove vezes e aconteceram três empates nos 21 encontros realizados.
Empolgado pela goleada na estréia, o técnico da Holanda, Marco Van Basten, vai manter o time que fez 3 a 0 na Itália e espera um grande desempenho de sua equipe.
- A nossa vitória na estréia e o tropeço da França irão se refletir neste encontro, com o time deles tendo a obrigação de partir com tudo e deixando espaço para os nossos contra-ataques - analisa.
O técnico da França, Raymond Domenech, fez várias mudanças na equipe, apesar de entender que o empate na estréia foi fruto de um nervosismo comum no primeiro jogo em grandes competições. Ele espera uma evolução contra a Holanda.
- Vamos nos comportar melhor, passado o peso da estréia. A Holanda tem um grande time e será um jogo bem disputado. Mas confio num triunfo francês - projeta.
GAZETA PRESS