| 12/06/2008 17h40min
Com um gol de pênalti marcado aos 47min do 2º tempo, a Áustria empatou em 1 a 1 com a Polônia, pelo Grupo B da Euro 2008. A partida foi realizada nesta tarde de quinta-feira, no Estádio Erns Happel, em Viena (Áustria).
O gol marcado por Vastic na cobrança do pênalti salvador foi o primeiro da anfitriã na competição. A seleção da Áustria lutou durante boa parte do jogo para buscar o empate, embora de maneira desorganizada.
Os poloneses saíram na frente com o brasileiro Roger Guerreiro, aos 30min do 1º tempo, em um lance muito confuso. Do cruzamento na área até o domínio do meio-campista da Polônia, os defensores austríacos pediram impedimento, não marcado.
Guerreiro apenas empurrou a bola para o gol vazio e saiu para comemorar. Roger, naturalizado polonês, já defendeu Juventude, Corinthians e Flamengo.
Apesar do apoio da torcida no Estádio Ernst Happel, a Áustria foi amplamente dominada pela Polônia. Em um jogo de qualidade técnica baixa, prevalesceu a velocidade dos jogadores poloneses. Mas a Áustria conseguiu o empate na força física.
A seleção da Polônia explorou as jogadas pelos lados do campo, e no 2º tempo suportou bem uma incipiente pressão austríaca, com duas linhas de quatro jogadores posicionadas à frente da própria área. No contra-ataque, os "visitantes" criaram ainda as melhores chances.
O gol austríaco saiu em uma cobrança de falta lateral. Bola na área, empurra-empurra intenso, e pênalti marcado pelo árbitro. Vastic bateu com violência, e empatou.
Agora, as duas seleções têm apenas 1 ponto, e estão atrás da líder Croácia (6 pontos) e da vice Alemanha (3 pontos).