| 12/06/2008 18h53min
O parabéns ao Figueirense pelos 87 anos do clube teve uma série de atividades neste dia 12 de junho, encerrada com uma homenagem especial: o título de Sócio Benemérito, o presidente do Clube dos 13, Fábio André Koff.
— Nossa homenagem é devido ao trabalho que vem sido desenvolvido com o objetivo de fortalecer os clubes do futebol brasileiro, um trabalho obstinado, visando o interesse dos grandes clubes, que se estenderá aos clubes emergentes, onde se insere o Figueirense. Por este trabalho incansável, a homenagem foi dedicada a ele — disse o presidente do Conselho Administrativo do Figueirense, Norton Flores Boppré.
Diante da crise pela qual o clube passa na Série A, o dirigente afirmou com otimismo de que o momento será superado com muito trabalho e dedicação por parte dos jogadores, comissão técnica e diretoria, ressaltando a qualidade do plantel alvinegro.
— Igual a este momento, tivemos em 2002 uma dificuldade de arrancada no processo. Mas com trabalho, adequações e ajustes técnicos, os resultados começaram a aparecer. Estamos trabalhando incansavelmente para que este tropeço inicial se resolva o mais rápido possível. Sabemos que temos elenco e comissão técnica de qualidade. Temos todos os ingredientes para encaminharmos um bom ano e celebrarmos a permanência do Figueirense na Série A. A partir daí, podemos almejar resultados ainda maiores — completou o presidente.
Ação social marca aniversário
Entre as atividades realizadas pelo Figueirense em seu aniversário, houve a doação de 450kg de alimentos e 1.820 peças de roupas às nove entidades parceiras do IFAS (Instituto Figueirense de Assistência Social). Receberam as doações a Casa da Criança, Centro Espírita Seara dos Pobres, Centro de Tratamento Recanto da Esperança, Lar Recanto Silvestre, Centro Espírita Leocádio José Côrrea, Centro Espírita Seara do Amor, Casa São José, Casa de Marta e Maria Alfa Gente.
As doações foram arrecadadas pelas escolhinhas de futebol conveniadas ao clube, que no último sábado (7), realizaram um torneio de futebol e uma competição social, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. A atividade fez parte da programação de aniversário do clube e contou com a participação das escolinhas de Itajaí, Tubarão, Tijucas e Itapema. A escolinha de Tubarão saiu vitoriosa do torneio de futebol, já o campeão social, pelo maior número de arrecadações, foi entregue a escolinha de Tijucas.
CLICRBS