| 12/06/2008 12h56min
O atacante Giba deve ficar de fora da estréia da seleção masculina de vôlei na Liga Mundial. Durante o treino na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, o jogador pisou na bola ao tentar efetuar um ataque e torceu o tornozelo esquerdo.
O local inchou imediatamente e o atleta passou o restante do tempo fazendo tratamento com gelo. Sem conseguir colocar o pé do chão, ele foi carregado para fora do ginásio do Ibirapuera e deve passar por exames ainda nesta quinta-feira.
Apesar de a gravidade da lesão ainda não estar constatada, é praticamente certo que o astro não tenha condições de jogo nos dois jogos de estréia da Liga Mundial, programados para este sábado e domingo na capital paulista contra a Sérvia.
– A gente vai avaliar melhor, mas é difícil que ele jogue – adiantou Ricardo Tabach, assistente-técnico de Bernardinho no comando da seleção brasileira.
O acidente preocupou os outros atletas da seleção. Assim que Giba começou a sentir as dores, todos os outros jogadores e comissão-técnica se uniram em volta do atacante para acompanhar o ocorrido. Depois que o treino recomeçou, o ponteiro ainda ficou mais alguns minutos deitado ao lado da quadra, aparentando sentir muita dor.
– Não só com o Giba, mas quando acontece isso com outros atletas a gente fica chateado. Ainda mais do jeito que foi, com ele indo em cima da bola e o tornozelo ficando inchado. E o Giba é um jogador fundamental para a equipe – lamentou o líbero Escadinha.
GAZETA PRESS