| 11/06/2008 13h31min
Sérvia, Rússia e Polônia. De acordo com o técnico Bernardinho, esses serão os principais adversários do Brasil na primeira fase do torneio masculino de vôlei. O sorteio foi realizado na madrugada desta quarta-feira, em Pequim.
Apesar de nunca ter vencido o Brasil desde que Bernardinho assumiu o comando da equipe, a Sérvia é a equipe que mais preocupa o técnico. O time conquistou sua vaga em Pequim no Pré-Olímpico Europeu, mostrando muita força.
– A Sérvia é um time que mistura a força dos países do Leste Europeu com a habilidade dos eslavos. Passou por um processo de renovação, mas ainda conta com jogadores experientes, como o levantador Nicola Gbric – comentou Bernardinho.
Rússia e Polônia, no entanto, não ficam muito atrás e são considerados adversários fortíssimos por Bernardinho. Se quiser o tricampeonato em Pequim, o Brasil vai ter de entrar em quadra atento a todos os detalhes.
– A Rússia tem chegado às decisões nos últimos anos e é sempre um adversário complicado. É uma equipe que tem um saque muito forte, então, especialmente nesta partida, nossa recepção deve funcionar bem – destacou o técnico, para logo depois falar da Polônia:
– Os poloneses vêm evoluindo muito. O treinador Raul Lozano está fazendo um grande trabalho. A Polônia tem uma mescla de jogadores jovens e experientes que está dando muito certo.
Além de Sérvia, Rússia e Polônia, os outros adversários do Brasil no Grupo B serão Alemanha e Egito. No Grupo B jogarão China, Bulgária, Estados Unidos, Itália, Japão e Venezuela. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas-de-final.
COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM.