| 11/06/2008 20h52min
Um dos principais nomes da seleção brasileira masculina de vôlei, o capitão Giba desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira pedindo total comprometimento para a equipe nacional, antes da estréia na Liga Mundial contra a Sérvia, no final de semana. Embora reconheça a força dos adversários, o ponteiro camisa sete não escondeu ao otimismo em relação à classificação nacional para a final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
– Vamos enfiar a cabeça na água no sábado e só a tiraremos de lá em 24 de agosto. Nosso momento é de concentração total, não deixaremos que nada de fora nos atrapalhe. Temos plena convicção no trabalho que vem sendo realizado nas semanas de treinamento em Saquarema e o nosso grupo está pronto para os desafios que virão – garantiu Giba, ressaltando a data da final do vôlei masculino nas Olimpíadas.
O atacante brasileiro admitiu também que o primeiro adversário do Brasil na estréia da seleção em 2008 não pode ser menosprezado. Ainda assim, Giba quer manter um tabu construído pela ‘família Bernardinho’ nos últimos anos.
– A Sérvia é um time que merece todo respeito pela história que construiu no vôlei, além de contar com jogadores de excelente nível e que defendem equipes dos principais centros internacionais. Mas nunca perdemos para eles sob o comando do Bernardinho e esperamos manter esse retrospecto aqui em São Paulo, que é um lugar que sempre nos deu muita sorte e onde a torcida faz uma festa linda e nos apóia bastante – alertou o ponteiro.
Brasil e Sérvia se encaram no Ginásio do Ibirapuera neste final de semana na abertura da Liga Mundial. Os dois duelos entre a seleção nacional e os balcânicos estão marcados para terem início às 10h de sábado e domingo.
Giba está otimista em relação à classificação nacional para a final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008
Foto:
Divulgação
/
Fivb