| 10/06/2008 20h37min
O atacante Herrera está a apenas um gol de alcançar a artilharia da Copa do Brasil. No entanto, na véspera da partida decisiva contra o Sport, o argentino afirma que o posto de principal goleador da competição não é mais atrativo que o próprio título.
– O importante é ser campeão, eu não fico pensando em ser artilheiro – desconversou o jogador. Apesar de afirmar que pensa apenas no bem da equipe, o argentino teria a oportunidade de entrar para a história da Copa do Brasil se alcançasse a artilharia, já que nunca um estrangeiro conseguiu tal feito no torneio.
Herrera tem cinco gols marcados na Copa do Brasil, atrás de Romerito (ex-Sport), Edmundo (Vasco) e Wellington Paulista (Botafogo), que têm seis. Além de não mostrar a vaidade de ser artilheiro, o jogador ainda reiterou sua vontade de ajudar o Timão ao afirmar que não pensa em desfalcar o clube para defender a seleção argentina.
– Só joga na seleção quem está na Europa. Por isso, não está nos meus planos (a convocação), estou pensando só no Corinthians – acrescentou.
Herrera chegou ao Parque São Jorge no início do ano e conquistou a confiança da torcida, que aplaude a raça demonstrada pelo argentino em campo. O atleta tem contrato por empréstimo com o Timão só até o fim do ano, mas ainda não pensa na prorrogação do acordo.
– É muito cedo para discutir isso, mas eu gostaria de ficar – comentou.
O Gimnasia La Plata, da Argentina, possui 50% dos direitos federativos do atleta, enquanto o restante pertence a empresários.
GAZETA PRESS