| 09/06/2008 13h31min
O Corinthians planejou um esquema especial para evitar qualquer problema nos dias que antecedem a grande decisão da Copa do Brasil contra o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira. A direção corintiana reservou mais de um hotel para hospedar seu elenco em Recife. Nenhum ficará responsável pelas refeições dos jogadores.
O intuito é evitar uma intoxicação alimentar (conforme se queixaram os palmeirenses quando estiveram em Recife), rojões arremessados por torcedores às portas da concentração e outros incidentes.
– Podem tacar bomba no hotel, fogo, tudo é válido. Estamos preparados para o pior. Aconteça o que for, vamos buscar esse título para o Corinthians – disse o volante Fabinho.
O técnico Mano Menezes elogiou a decisão da diretoria.
– Quando nos preparamos para um jogo como esse, tomamos todas as precauções necessárias. Temos nutricionistas para cuidar da alimentação dos atletas e profissionais para outras áreas. São cuidados importantes para oferecer aquilo que se tem no cotidiano do Corinthians – comentou.
Nos bastidores, o Corinthians também planejou com sigilo o horário de sua viagem para o Nordeste e a programação dos treinamentos. Há atividade marcada para 15h30min desta segunda-feira no Parque São Jorge, porém não confirmada por diretoria, comissão técnica e jogadores.
Não é apenas a torcida do Sport que Mano Menezes pretende despistar com o segredo. Certamente, o clube fará treinamentos secretos em Recife, e o técnico esconderá a escalação de sua equipe até pouco antes da partida.
– É importante fazer mistério e treinar em horários diferentes, para não dar armas ao adversário – aprovou Fabinho.
GAZETA PRESS