| 06/06/2008 18h05min
O Sport Recife conseguiu uma vitória fora dos gramados nesta sexta-feira, na preparação para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O atacante Leandro Machado foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por uma confusão com o zagueiro Eduardo Luís, do Vasco, na partida entre as duas equipes pela semifinal da competição.
A denúncia aconteceu porque o atacante entrou com uma queixa contra o rival, alegando ter sido agredido durante o confronto. Eduardo Luís negou a acusação e o episódio acabou gerando troca de farpas entre os dirigentes das equipes.
O jogador do Sport foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a eventual atitude contrária à disciplina ou moral esportiva; enquanto o zagueiro vascaíno respondeu pelo artigo 255, por praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe.
Com a absolvição de ambos, o advogado do clube pernambucano, Eduardo Carvalho, mostrou-se tranqüilo com a sentença.
- Saio aliviado com essa decisão. Cheguei aqui com a expectativa de ser absolvido e isso aconteceu. O interesse maior do clube, que era contar com ele na final da Copa do Brasil, foi atendido - disse Carvalho.
Portanto, Leandro Machado estará à disposição do técnico Nelsinho Baptista para a grande decisão da competição, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
GAZETA PRESS