| 10/06/2008 09h57min
A França decepcionou em seu primeiro compromisso na Eurocopa. Sem criatividade, o time não passou de um empate sem gols com a Romênia, teoricamente o adversário mais frágil do grupo C, que ainda conta com Holanda e Itália. Para o técnico Raymond Domenech, o nervosismo da estréia atrapalhou os seus jogadores.
– Estávamos nervosos, não pudemos expressar plenamente nosso futebol, é algo que costuma ocorrer na primeira partida. Sabíamos que era um grupo complicado, esta equipe da Romênia não está aqui para favorecer ninguém. Desde o início disse que era um grupo complicado – afirmou.
Apesar de terem dominado a partida, os franceses praticamente não ameaçaram a meta do goleiro romeno. Após o jogo, Domenech concordou que sua equipe foi muito pouco efetiva na frente.
– Conseguimos manter o controle da partida, mas não fomos suficientemente perigosos – analisou.
Eleito o melhor em campo pelos organizadores, o volante Makelele não considerou o 0 a 0 de todo ruim.
– Não estamos frustrados. Gostaríamos de ter começado de uma forma mais positiva, mas também não se trata de um resultado negativo. Tentamos tudo: jogar pelos flancos, pelo centro, mas não tivemos nenhuma ocasião de gol clara. Fizemos o que tínhamos a fazer – garantiu o jogador do Chelsea.
Com o empate, a França aparece na segunda posição do grupo C ao lado da Romênia. A seleção francesa volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Holanda, que surpreendeu ao superar a Itália por 3 a
0 na estréia e lidera o grupo. O jogo será em Berna, na
Suíça, às 15h45min (de Brasília).