| 16/01/2003 20h32min
Nesta sexta, dia 17, o Criciúma realiza o primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Catarinense 2003. O jogo será contra o Tiradentes de Tijucas, às 17h30min, no Estádio Heriberto Hülse.
O meia Dejair, que se apresentou no clube nesta quinta, não deverá participar do amistoso porque sua documentação dificilmente estará regularizada para a estréia no Estadual. O Vitória (BA), que detém os direitos federativos de Dejair, ainda não enviou a documentação do jogador para que o Criciúma possa utilizá-lo já na primeira partida do Catarinense. O Tigre fará estréia contra o Avaí, no Heriberto Hülse, dia 22.
Além de Dejair, quem se apresentou depois da data marcada foi o lateral-esquerdo Alonso. Os dois realizaram testes físicos na tarde desta quinta.
Com a ausência de Dejair, o técnico Abel Ribeiro mantém uma dúvida para escalar o meio-campo do Tigre no amistoso. O recém contratado Saulo sentiu a carga de trabalho imposta pela comissão técnica e poderá ser substituído pelo prata da casa Douglas, como aconteceu nesta quinta, durante coletivo orientado por Abel Ribeiro.
– Vou conversar com ele nesta sexta para saber se terá condições – afirmou o técnico.
Apesar do clima de treino, o amistoso contra o Tiradentes deverá ser encarado como jogo, de acordo com o técnico.
– É óbvio que evitaremos situações de risco, mas será um jogo de três pontos no contexto de posicionamento, marcação e de tentar fazer o gol.
O volante Edinho sentiu uma torção no joelho direito e ficará afastado dos gramados por 10 dias. Cleber será o substituto. O goleiro Fabiano também será preservado para o jogo de domingo, contra o Marcilio Dias, e Genivaldo será o titular nesta sexta.
Com informações de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.