| hmin
O técnico Abel Ribeiro cumpriu o que prometeu: manteve a base do Criciúma campeão da Série B 2002 na atual temporada. Nesta segunda, dia 13, apesar de contar com apenas 18 jogadores, Abel orientou treino tático no gramado da SER Eliane e revelou o esboço da equipe do Tigre para o Campeonato Catarinense.
Sem contar com duas equipes completas, o técnico teve de improvisar no treino tático, que tinha dois objetivos: imprimir forte marcação e valorizar a posse de bola.
Num primeiro momento, o setor defensivo formado por Paulo Cesar Baier, Luciano, Cametá, Luciano Almeida, Cleber Gaúcho e Edinho tinha que roubar a bola do adversário e ultrapassar e linha divisória do gramado com a posse de bola.
Num segundo momento, também ocupando metade do gramado, o técnico formou uma linha ofensiva com Juca, Saulo, Delmer, Anderson Lobão e Tico, que procuravam envolver os jogadores reservas (Eto, Samuel, Turatto, Walter, Alonso e Cleber).
– Estamos tentando achar um jogador para a posição do Dejair e por enquanto estamos colocando o Saulo nesse setor – contou o técnico, sobre a futura definição da equipe.
Nesta terça, o problema provocado pelo grupo reduzido deverá ser solucionado com a presença dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores.
Os meias Douglas e Alexandre, os laterais Dudu e Amaral e o zagueiro Saulo devem participar dos trabalhos após um dia de folga.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE