| hmin
O Avaí se classificou para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo, dia 12, ao terminar na primeira colocação do Grupo J, sediado em Bauru. Em sua última partida pela primeira fase, o Leão aplicou uma goleada de 5 a 2 no Cuiabá-MT, com dois gols de Diego, dois de Leandro e um de Anderson.
Depois de obter a vitória dentro de campo e alcançar os sete pontos na classificação, os jogadores da equipe azurra tiveram que esperar pelo resultado da outra partida da chave, entre o local Noroeste e o Grêmio. Os dois adversários empataram em 2 a 2 e o Noroeste, o único que poderia tirar a vaga do time catarinense, somou apenas cinco pontos.
Apenas o campeão de cada grupo se classificava para as oitavas-de-final. Na próxima fase, disputada em sistema eliminatória, em uma única partida, o Avaí enfrenta o Santa Cruz, vencedor do Grupo I, sediado em Capivari. O jogo está marcado para quarta, sem horário e local confirmado.
Os outros dois representantes de Santa Catarina na mais importante competição de categorias de base do Brasil também fizeram bonito na última rodada. Ambos derrotaram seus adversários, mas não obtiveram a classificação para a fase seguinte. No entanto, colheram resultados importantes e voltam para casa com a sensação do dever cumprido.
O Figueirense derrotou o Brasiliense por 2 a 0, com gols de Juninho e John, pelo Grupo G, sediado em Leme. No final, somou quatro pontos. O classificado da chave acabou sendo o Santos – campeão brasileiro profissional em 2002 revelando vários jovens craques –, que fechou a rodada vencendo a Lemense, dona da casa, por 2 a 0. O Peixe terminou com sete pontos.
Já o Criciúma esteve bem perto da vaga. Iniciou a tarde vencendo o Mamoré por 3 a 1, com dois gols de Marcelo e um de André Scott, na abertura da última rodada do Grupo M, sediado em Sorocaba. Com o resultado, chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança.
Mas o Tigre viu a classificação escapar com a realização da segunda partida, quando a Portuguesa derrotou o time da casa, o Alético Sorocaba, por 2 a 1, e avançou até os sete pontos. O jogo decisivo chegou a estar empatado até o segundo tempo, um resultado que classificaria a equipe catarinense para as oitavas-de-final.