| 06/06/2008 16h53min
Vencedor do GP de Mônaco e atual líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton conseguiu o melhor tempo da sexta-feira de treinos do GP do Canadá, sétima etapa da temporada. No circuito em que conquistou a primeira vitória de sua carreira, ele marcou 1min15s752, uma marca próxima à que havia obtido para conquistar a pole no ano passado (1min15s707).
Hamilton, aliás, foi o único a chegar na casa do 1min15s no dia. Segundo colocado, o polonês Robert Kubica cravou 1min16s023 na sua melhor volta, enquanto o campeão mundial Kimi Raikkonen foi o terceiro com 1min16s331. O também finandês Heikki Kovalainen apareceu logo em seguida, com 1min16s331.
Dono do melhor tempo na primeira sessão desta sexta-feira, o brasileiro Felipe Massa ficou com a quinta colocação à tarde, em um treino no qual sofreu com uma quebra nos últimos minutos e foi obrigado a “rebocar” sua Ferrari para os boxes. Outro brasileiro na categoria, Nelsinho Piquet mais uma vez não foi bem: além de ter sido mais lento que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, ele errou a freada na chicane final ainda na metade do teste, tendo que abandonar a pista e se conformar com o último lugar, com 1min18s076.
Se serve de consolo, o bicampeão mundial Alonso também teve problemas e ficou só com o 16º lugar, com 1min17s644. Em sua primeira corrida desde quebrou um longo jejum sem marcar pontos, Rubens Barrichello foi o 13º, seis posições à frente de seu companheiro de Honda, Jenson Button. Piloto da ascendente BMW Sauber, o alemão Nick Heidfeld ficou em sexto.
GAZETA PRESS