| 05/06/2008 09h56min
O dono do time inglês Manchester City, o ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra, confia que seu clube consiga contratar o meia Ronaldinho Gaúcho. O dirigente se propõe fazer tudo o que estiver a seu alcance para contratar o brasileiro, afirmou o dirigente em entrevista exclusiva ao jornal britânico Daily Mail nesta quinta-feira,
Os diretores do clube não descartam viajar a Porto Alegre para conversar com o jogador e fazer uma proposta que poderia se aproximar dos € 12 milhões por ano, uma oferta que igualaria a realizada pelo Milan.
O proprietário do City não se mostrou preocupado com o aspecto econômico e disse que a contratação "não é um risco".
– Os patrocinadores ajudarão e nossa folha salarial não será prejudicada. Garry Cook (o novo presidente-executivo do clube) e Pairoj Piempongsant, meu assessor, estão cuidando das negociações e estou muito esperançoso – comentou.
– Ronaldinho tem 28 anos e muito a oferecer, é uma estrela. Precisamos de uma combinação de qualidade, juventude e experiência – completou o tailandês.
O ex-primeiro-ministro disse que, aos 58 anos, não pode "esperar muitos anos para realizar seus sonhos". Além disso, afirmou ter falado com o irmão e empresário do brasileiro, Roberto de Assis.
– Ronaldinho deseja este desafio, a oportunidade de jogar seu melhor futebol outra vez. Ele ainda encanta – salientou.
Sobre a decisão de demitir o técnico Sven-Goran Eriksson, o dono do Manchester City afirmou que o sueco é um bom treinador, mas o clube precisa de mais. Shinawatra elogiou o novo técnico, o ex-treinador do Blackburn, Mark Hughes, sobre o qual afirmou se tratar de uma indicação excelente que ajudará a motivar os jogadores e a dar a eles uma cultura de disciplina.
AGÊNCIA EFE