| 03/06/2008 14h02min
Depois que as negociações entre Milan e Barcelona esfriaram nas últimas semanas, o Manchester City, que ainda não havia desistido de Ronaldinho Gaúcho, decidiu entrar de cabeça nessa história e no próximo fim de semana mandará representantes a Porto Alegre, para tentar sacramentar as negociações com o jogador. Pelo menos é isso que o jornal inglês Daily Mail publica.
O presidente do Manchester City, o tailandês Thaksin Shinawatra, colocou o seu avião particular à disposição dos cartolas. Tudo para que a transação não sofra nenhum tipo de problema, conforme reproduz o GloboEsporte.com.
Se Ronaldinho assinar com o City, poderá formar dupla com o também brasileiro Jô, perto de ser contrato ao CSKA Moscou, e deverá ser comandado pelo técnico Mark Hughes, atualmente no Blackburn. Segundo o Daily Mail, o treinador do galês deverá assinar seu contrato no máximo em 48 horas, com o Manchester pagando 5 milhões de libras (cerca de R$ 16 milhões) de multa aos Rovers.
O Barcelona já foi procurado pelos dirigentes ingleses e autorizou a conversa entre Manchester e Ronaldinho. O brasileiro, para deixar a Espanha, receberia cerca de 200 mil libras por semana, cerca de R$ 641 mil, tornando-se o jogador mais bem pago da Inglaterra.
Há dois meses, Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, esteve em Manchester, onde se encontrou com dirigentes e viu um dos jogos do time pela Premier League. Na época, a imprensa inglesa reportou o interesse de Shinawatra na contratação do brasileiro. Desde então, o City vem mantendo contato com o representante do brasileiro, na tentativa de levá-lo para a Inglaterra.