| 03/06/2008 10h32min
O técnico Zico realizaria um desejo pessoal se assumisse o Chelsea no lugar de Avram Grant, como vem sendo especulado pela imprensa inglesa. De saída do Fenerbahçe, da Turquia, o treinador reiterou que quer seguir no futebol europeu, mas apontou a Inglaterra como a melhor opção.
– Gostaria de trabalhar na Inglaterra. Acho o lugar mais gostoso. Meu caminho é continuar na Europa. Estou decidido, agradeço ao Fenerbahçe pela chance que me deu e eu acho que retribuí com um bom trabalho. Tenho algumas situações em vista e espero poder acertar o mais rápido possível. Meu problema com o Fenerbahçe não é dinheiro, mas sim questões profissionais – explicou o Galinho, em entrevista ao Sportv.
Apesar do desejo do treinador, o nome mais forte para comandar a equipe inglesa é o de outro brasileiro: Luiz Felipe Scolari.
Quando o assunto é Seleção Brasileira, porém, Zico desconversa e afirma que só pensará em assumir o cargo de técnico quando os atuais dirigentes da CBF saírem.
– Tenho vontade de assumir a Seleção, mas com esse pessoal eu não trabalho nunca mais. Então, só em 2015 – projetou, citando o ano em que termina o mandato de Ricardo Teixeira, presidente da entidade.
Eterno ídolo da torcida do Flamengo, o treinador admitiu que torcerá para o arqui-rival Fluminense contra o Boca Juniors, na semifinal da Copa Libertadores.
– Às vezes o torcedor não entende isso, faz parte da rivalidade, criam torcidas, mas a gente sempre quer ver o brasileiro vencer um argentino – justificou Zico.
GAZETA PRESS