| 04/06/2008 11h02min
As especulações sobre o brasileiro Zico assumir o comando do Manchester City não passaram mesmo de boatos. Nesta terça-feira, a equipe inglesa confirmou o nome de Mark Hughes como novo treinador do clube. Aos 44 anos, Hughes estava no Blackburn Rovers – sétimo colocado do último Campeonato Inglês – e chega para substituir o sueco Sven-Goran Eriksson, que assinou com a seleção mexicana.
O novo técnico do City estava no Blackburn há quatro anos e, contrariando os boatos que ligavam seu nome ao Chelsea, optou pelo compromisso de três temporadas no City. O acerto do treinador com seu novo clube ocorreu após um jantar de Mark Hughes com o novo diretor-executivo dos citizens, Garry Cook.
– Estou muito feliz por dar as boas vindas a Mark. No nosso ponto de vista, ele é o mais brilhante jovem treinador em atividade. Ele ocupava o topo de nossa lista de intenções para o trabalho – garantiu Cook.
Ainda na terça, o Blackburn confirmou ter feito um acordo de compensação para liberar seu então técnico para o Manchester City. Segundo os termos do compromisso, os Rovers receberiam cinco milhões de libras (pouco mais de R$ 16 milhões) pela liberação de Mark Hughes a seu novo time.
O agora comandante do Manchester City será apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira. A diretoria do time já fala em contratações para a próxima temporada, mas não cita nomes. No entanto, a imprensa européia noticia que Ronaldinho Gaúcho poderia se juntar aos também brasileiros Giovanni e Elano.
– Mark já identificou alguns dos jogadores e auxiliares que ele quer ver aqui no City. Vamos começar o processo de recrutamento deles imediatamente – encerrou Garry Cook.
GAZETA PRESS