| 13/01/2003 19h02min
O Figueirense anunciou nesta segunda, dia 13, que desistiu de contratar o atacante Jean Carlos, que pertence ao São Caetano. Jogador veloz, com passagem pelo Paulista e futebol português, Jean Carlos era o atacante com qual o clube negociava em sigilo há cerca de uma semana. De acordo com o gerente de futebol Dorival Júnior, a negociação estava bem adiantada, mas foi prejudicada por impasse entre o jogador e seu clube de origem.
– O jogador tem contrato por mais um ano com o São Caetano, que pagaria parte do salário e o Figueirense a outra parte. Mas o São Caetano vislumbrou a possibilidade de dar o passe para o atleta e não pagar nada. Assim, fica inviável para o Figueirense, já que o salário do jogador em carteira é muito alto – disse o dirigente, à rádio CBN/Diário.
Júnior afirmou ainda que o Figueira não tem pressa em contratar e pode anunciar novo reforço somente quando o Campeonato Catarinense, que começa no dia 22, já estiver em andamento.
– Não há essa pressa toda. Até porque as negociações no momento estão muito difíceis. Há muita procura e pouca oferta, o que valoriza muito o jogador. Quando começarem os campeonatos os preços devem diminuir – contou o gerente de futebol.